Na tabela de fetiches, ruivas são as quentes exóticas, feitas para os homens se apaixonarem depois de não aguentarem mais as loiras levianas; e antes de conhecerem a morena pra-casar. Esterco. Daqueles com mosca.

Mulheres são um universo com braços, cílios e bolsas sem fundo, com suas marés próprias. Nós jamais caberíamos em qualquer estereótipo. Até porque a cor do cabelo só depende de uma caixinha que se compra na farmácia, mais barata do que aquele seu café com marca e medidas que zombam do sistema métrico.

E se tem uma coisa que habita dentro de qualquer uma de nós é esse dom mágico de esperar aquele momento em que todos pensam que já viram de tudo, para então pegar pelo pé e erguer de cabeça pra baixo, sem nem ao menos quebrar uma unha.

Naturalmente, sou dessas. Aliás, preciso confessar que nós, XY, gostamos disso, gostamos de surpreender todo mundo no meio da calmaria, tomar a paz de assalto e tirar todos os livros do lugar. Mesmo que pareça o que for, indecisão, inconstância, instabilidade… Não, nada a ver. A gente gosta é disso mesmo, do revés, da agitação, do motim, de perder o ar em algum momento. E não é isso que buscamos o tempo todo? O desabrochar do novo, o suspiro inconfesso, a transmutação do sistema em organismo?

Molière, no século XV, vejam só, já tinha entendido isso, e sintetizou a ideia em “O desejo de toda mulher é inspirar o amor”. Eu peço, então, que tomem o dramaturgo mais velho e mais sábio para suas citações, e deixem o cheirador pai da psicanálise de lado. Se por algum acaso tiver dúvidas sobre o que uma mulher quer, pergunte a ela, e tenha a pachorra de ouvir. Acredite, ela sabe muito bem, só que a resposta nem sempre é curta.

No momento, divido meu tempo entre trabalho, aulas de Yoga, engarrafamentos, comentários sarcásticos sobre a vida alheia, e assim, quando dá, a busca do meu próximo ex-marido. Então os mais sagazes já notaram que escrever não é bem uma prioridade. Mas eu passo aqui sempre que der, pra dar uma pinta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s