Hoje eu li no Facebook sobre Caotismo.  Significa confusão ou desordem que resultará em algo positivo no porvir.  Ou ainda, perturbação de idéias bem intencionadas.

Eu não bato palmas para Milleniuns.  Sou Tati Bernardiana.  Nasci na década de 70.  Eu sei o que é uma máquina de escrever, obrigada. Mas abro uma exceção para a criança arco-iris que conseguiu parar um minuto na sua missão de salvar o mundo para criar esse termo.

Posso dizer que meu último ano foi mesmo um Caos.  Passei por um fim de um casamento de quase cinco anos, fui demitida e fiquei meses de favor na casa de amigos.  Virei empreendedora. Terapeuta. You Tubber. Consultora.  Mudei de estado.  Chorei muito pelos cantos das casas onde passei, mas sempre tive a certeza de que todo esse caos só poderia resultar em algo muito bom no final.

tumblr_oapwtp3w0k1u40keio1_1280

Sai com muitos homens interessantes desde que me separei.  Outros nem tanto. Magoei alguns, confesso.  Fui magoada por outros, também confesso.  Sai com o ex. Mais de uma vez. Fiz cara feia para o pretê que sacou o cartão platinum, mas pediu para dividir a conta no final.  Discuti sobre a importância de Harry Potter para o mundo atual com um escritor, só porque eu sou uma apaixonada por ficção (e me arrependi no dia seguinte).  Dispensei homens porque tinham pau pequeno demais. Porque tinham pau grande demais.  Porque queriam uma relação poligâmica. Porque tinham mau hálito.  E porque tinham uma pinta irritante no meio da bochecha. Pratiquei a auto-sabotagem como uma mestra, para no fim descobrir que foi puro livramento.

No meu caotismo amoroso, subi o nível do jogo, só porque eu cansei de brincar de expectativas. Quero um homem que  não se assuste com medo de quem eu sou, e sim esteja a altura do meu salto. Um companheiro no Caos.

Mudei de casa quatro vezes. Tenho coisas minhas espalhadas em 3 lugares diferentes. Comprei um apartamento, mas estou sem endereço fixo, preparando uma quinta mudança para o lugar onde espero ficar até Maio.  Tenho dois empregos.  Já tive três.  Não dei conta. Fui chamada de desleal porque abandonei um deles.  Fiz dois cursos incríveis que ainda não terminei de pagar. E continuo procurando mais coisas para fazer.  Tudo para conseguir manter minha conta com saldo positivo e os cartões com o mínimo pago no final do mês. E eu quero mais.  Quero voltar a viajar duas vezes por ano.  Quero fazer de novo o que gosto sem ter que me preocupar tanto com dinheiro.

15055686_10154672529451445_7353611488102150483_n

Aprendi que todo o movimento em nossas vidas nos ensina algo.  A mudança acontece fora, para que algo mude dentro da gente.  E não estou falando só de novas calcinhas e próteses de silicone.  Falo da nossa forma de encarar o mundo e as pessoas que nos cercam.

Continuo intolerante para algumas coisas.  Mas hoje tento fazer o exercício diário de me colocar no lugar do outro e entender que cada um oferece o que pode ou é capaz de oferecer: abraços ou julgamentos, as pessoas são como Uber, você nunca sabe se vai ganhar balas 7 belo (oba) ou Freegels de menta (eca).  Mas você tem que chegar a seu destino, então o melhor é relaxar e aproveitar o ar condicionado até o final da viagem.  Isso significa aceitar navegar com o caos que lhe é oferecido, com a certeza de que sempre haverá um carro novo a sua espera a um clique de distância.

Caotismo.  Esse é o meu clube.  E nele pretendo continuar até que tudo se organize de novo. Toda essa confusão e desordem, dentro e fora de mim, só pode trazer algo positivo no final.  Quem continuar lendo este blog, verá.  Um brinde ao maravilhoso Caotismo da vida!

Escrito por Isa Schulberg

Isa Schulberg é loira, escritora, jornalista e, nas horas vagas, é psicótica, antropóloga e psicóloga. Quando não está descalça atualizando seu blog, está sempre com os pés em um salto, de olho no que rola por aí.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s