Se tem uma coisa que não entendo, são homens que dizem que não compreendem as mulheres.   Logo eles, que prezam sempre pela racionalidade e pelo bom-senso, como podem ser incapazes de entender quando nós temos ataques, chiliques ou ficamos de cara amarrada?   Para eles, nunca há motivo, é sempre culpa da TPM ou de qualquer fenômeno que foge ao controle masculino. Erro.

Nós, mulheres, somos óbvias até demais e talvez esse seja o nosso problema.   Queremos ser amadas, respeitadas e, algumas vezes, gostamos sim de um pouco de controle, de mimos ou pequenas demonstrações de afeto.   Até mesmo as mais fortes desabam e admitem, em segredo, que derretem com um carinho espontâneo ou um gesto de afeto simples, como um bombom recebido de presente sem justificativa aparente, por exemplo.

Ok, caro colega, sei que você precisa de desenhos e um manual para entender melhor, então, sem mais devaneios.   Vamos aos fatos.  Preparei top 5 de coisas que você deve evitar se não quiser que a sua mulher fique insatisfeita, tenha um ataque ou comece a ter dores de cabeça toda vez que seu amigão precisar de uma aliviada.

end

Top 5 –  Você não fala que somos lindas

Todo o homem reclama que mulheres demoram para se arrumar.  Mas saiba que nós fazemos isso por dois simples motivos:  primeiro, porque queremos intimidar as vadias que se aproximarem do nosso homem – isto é, você.  O segundo, porque queremos que você nos elogie!  Sim!  Não tem coisa mais agradável para nós do que ouvir que somos bonitas,  que caprichamos no visual e que você é um cara sortudo por nos ter ao seu lado.    Te garanto que sua língua não vai cair se adotar essa prática, fora que as recompensas…  nada excita mais uma mulher.   Sacou, mané?

manual1

Top 4 – Você esquece da gente o dia todo

Eu sei que o dia-a-dia muitas vezes pode ser um inferno.  Chefe no pé, reuniões demoradas,  deadlines para cumprir.  Mas não importa se você está ficando, namorando, ou casado – não nos dê um gelo.   Não interessa que seja um mero “boa tarde”, digitado as pressas na hora do café,  ou um “amo você” em resposta aquele nosso SMS de 1000 caracteres;  mostre que pelo menos durante um minuto do seu dia,  você lembrou que a gente existe.  Isso nos dá segurança e a certeza de que somos amadas.

Jolly young woman sending a text lying on a sofa

Top 3 –  Você não faz carinho

Mulheres gostam de toque.  De tocar e serem tocadas.   É por isso que nos damos ao trabalho nos mantermos depiladas,  lisinhas e cheirosas.  E saiba, meu anjo, que tem dias que dá vontade de abdicar de tudo e virar a Conga, Mulher Macaca! Por isso, não custa usar sua mãozinha pesada para nos abraçar,  seu narizinho para cheirar nossa nuca e seus lábios para nos dar beijos.   Na hora do sexo, claro, mas também no dia-a-dia.   Tá certo que no calor de 40 graus não dá para dormir de conchinha todos os dias,  mas um pouquinho de afeto… nós adoramos. E ficamos putas quando você simplesmente esquece de fazer.

manual3

Top 2 – Você ignora quando pedimos para parar

Sua mamãe querida te encheu de manias feias.   Amar também é ser implicante. E o bom humor na vida a dois é fundamental.  Tudo isso nós sabemos, compreendemos e procuramos fazer nossa parte.  Porém, pare de achar que quando nós dizemos  não é porque queremos mais ou é algum tipo de charminho.   Quer fazer piada sobre algum jeito meu ou ironizar alguma coisa minha?  Se eu não estiver rindo, significa que você foi longe demais.  Pare e não repita, por favor.

manual4

Top 1 –  Você não se dá ao respeito

Se decidimos ficar com você, queremos ter certeza de que somos únicas na sua vida.   Quer nos ver putas da vida,  é olhar para outra mulher estando ao nosso lado.  Ou cometer a gafe de  chamar qualquer outra de gostosa na nossa cara. Insistir em dar atenção para as sirigaitas das suas redes sociais também nos deixa pra morrer.   Detestamos quando aquela fulana curte  sua foto sem camisa no Instagram.   E não, nada de comentar a foto da abusada na praia de Ipanema.

Entenda que o problema não é só fidelidade.  A mera possibilidade é suficiente para nos deixar malucas – principalmente se você não é do tipo que está sempre afirmando seu compromisso na linha do tempo com fotos e declarações de amor.

manual5

Então, companheiro.  Vai me dizer que ainda não entendeu?  A gente sabe que você não é perfeito, mas por favor, poupe nosso tempo e nossa beleza, tá? Beijos da Loira!

Escrito por Isa Schulberg

Isa Schulberg é loira, escritora, jornalista e, nas horas vagas, é psicótica, antropóloga e psicóloga. Quando não está descalça atualizando seu blog, está sempre com os pés em um salto, de olho no que rola por aí.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s