Diferente de vocês, homens, nós mulheres temos uma linguagem especial para dizermos o que queremos e expressar nossos desejos.   E é esse um dos motivos que nos fazem tão misteriosas para vocês.   Enquanto um espécie do sexo masculino chega no bar e pede uma cerveja, e vai se satisfazer se ela vier gelada e matar sua sede, nós vamos nos sentar e esperar que o cavalheiro sugira o que nós devemos beber – um vinho que ele conhece, um drink diferenciado ou até mesmo uma champagne se a ocasião assim o pedir (se não pedir, melhor ainda, pois acharemos que nós somos o motivo da celebração).

Parece antiquado e machista?  O homem decidindo pela mulher?  Em tempos feministas, jamais vamos admitir que fazemos isso.  Mas sim, nós fazemos.  Queremos que você adivinhe nossos desejos, ou que ao menos se mostre disposto a atendê-los.   Sonhamos com o homem que faça por nós porque ele quer e não porque insinuamos  ou pedimos.  E ficamos tristes, irritadas, amuadas ou histéricas quando isso não acontece.

Sempre na missão de ajudar nossos tão amados/odiados homens da cavernas, Tia Isa definiu uma lista das sete principais negativas femininas que querem passar uma mensagem totalmente diferente.   Claro que existe uma lista muito maior do que esta, mas sei que falar demais não adianta.   Todas hão de concordar que em determinado momento de nossa fala, os neurônios masculinos desligam e processam absolutamente mais nada.   Se conseguir a árdua tarefa de fazê-los entender e absorver todos os sete, sentirei-me realizada.  Ou não.

Eu não quero que você vá / Não faço questão de ir

Em 99,9% das vezes, quando nós afirmamos com ênfase que você não precisa nos acompanhar ou que não queremos ir naquele evento social, casamento, festa ou jantar entre amigos, é porque fazemos questão absoluta.   Entenda, quando não queremos de fato,  não gastamos nossa saliva:  colocamos nosso MaraMac creme, o escarpin  Manolo, pegamos a micro bolsa Channel e vamos sozinhas, sem satisfação alguma!   Logo, se você ouvir esta frase, insista.   E ganhe pontos (leia-se sexo selvagem e voraz ao voltar).

Resposta correta:  “Claro que vou, amor!  Não perco uma oportunidade de estar ao seu lado”  ou “Imagina, faço questão absoluta que você vá comigo!”

Resposta errada:  “Ah, não quer? Ok.”  E, quando nos insistimos: “Ué, afinal, o que você quer? Que eu vá ou não vá? Quer ir ou não quer ir? Decide você”

Não quero  presente, nem precisa se incomodar

Fácil.  Pode ir para o shopping procurar algo muito legal e surpreendente para nos dar.   Isso significa que queremos ser mimadas.  Seja criativo.

Resposta correta: “Amor, sei que você disse que não queria nada, mas não pude resistir em comprar esse presentinho para você”

Resposta errada: “Ué, mas você disse que queria nada…”

Qual foi a parte do Eu Quero Um Diamante que ele não entendeu?!

Não estou feia/gorda/simples demais com essa roupa?

Significa que queremos um elogio.  Rápido. Nem pense duas vezes, fale em alto e bom tom.  Se for seguido de um abraço e um beijo apaixonado então, seremos suas pro resto da noite.

Resposta correta:  “Amor, você está linda. Vou ter que manter os olhos em você para que os outros saibam que você é minha”

Resposta errada: “Tá ótimo, podemos ir agora?”

Não preciso de ajuda para lavar a louça/cozinhar/limpar a casa

Levante sua bunda do sofá e venha ajudar. Agora!

Resposta correta:  “Meu bem, descansa. Deixa que eu lavo/passo/cozinho pra você!”

Resposta errada: “Tá, se precisar avisa!”

Eu não quero ir nesse show/restaurante/ver este filme

É a nossa maneira de dizer para você que não só queremos sair para alguma atividade lúdica, como queremos que você esteja a nosso lado, feliz e contente pela nossa companhia.    Com sinceridade, porque se estiver fingindo, a gente descobre e aí não dá certo.

Resposta correta:  “Não, vamos sim, eu sei que você adora”.  Ganhe pontos extras: “Amor, não gosto muito, mas como você está me pedindo, eu vou só para ficar com você.”

Resposta errada: “Então tá bom, ficamos em casa.”

Solta, que agora eu vou sozinha e não tenho hora pra voltar!

Não precisa me ligar, mais tarde a gente se vê

Por favor, você ainda não sabe o que isso significa?  Estamos muito afim de você ou queremos que você mostre seu interesse ligando várias e várias vezes.  Se a gente não quisesse realmente, você nem ia saber que temos telefone, quanto mais saber o número.

Resposta correta:  “Mal posso esperar”  e ligar uma hora depois.   Ou no mínimo um torpedo bem carinhoso. Seus dedos não vão cair por isso.

Resposta errada: “Beleza!  Depois a gente se fala”.  Odeio frases incógnitas, que não estabelecem nem quando, nem onde, nem como, nem o porquê.  Arg!

Você não queria um motivo para não ter ligado? Acabo de te dar um!

Você chegou tarde? Se atrasou? Não, não estou chateada, imagina!

Estamos putas da vida e queremos um relatório completo e nos mínimos detalhes de tudo o que você estava fazendo nas últimas 24 horas.  Se a gente não questionar  uma falta de satisfação sua, querido, na certa já estamos em outra há muito tempo.  Neste caso, confira sua testa no espelho.

Resposta correta:  “Amor, me enrolei com <<relatório detalhado>>” .  Bônus extra (leia-se boquete) com um “mas saiba que não parei de pensar em você um minuto esse tempo todo”

Resposta errada:  “Oi, boa noite.  O que  tem para jantar?”

Não adianta fazer essa cara! Hoje não vou lavar roupa no tanque!

Viu como é simples, pequeno Neanderthal?!   Nós, mulheres apaixonadas, só queremos ter a certeza de que você se preocupa, pensa na gente e quer estar ao nosso lado.  

Falhou?  Compense nos trazendo flores, dizendo que nos ama e dando a nós um sexo digno de orgasmos múltiplos.  Lembrando disso, não tem como errar.   E esse não quer dizer não mesmo!  Beijos da Loira!

Escrito por Isa Schulberg

Isa Schulberg é loira, escritora, jornalista e, nas horas vagas, é psicótica, antropóloga e psicóloga. Quando não está descalça atualizando seu blog, está sempre com os pés em um salto, de olho no que rola por aí.

um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s