A mitologia grega diz que em algum momento do espaço tempo, o ser humano era perfeito, único, completo.  E que foi uma maldição que o separou em duas metades, uma masculina e outra feminina, transformando sua vida em uma eterna busca.   Com a Revolução Industrial, eu diria que para me sentir completa,  preciso de um Michael Kors, de peças Prada e Louboutins no meu closet, mas é claro que não abro mão de um peito forte para amparar minha cabeça loira e cheia de idéias.

Amor, tira devagar porque esse vestido é seda pura, tá?!

Hoje sou uma mulher comprometida, feliz e completa, mas até conseguir esta proeza, passei por muitas provações.  Muitos sapatos apertados me geraram calos dolorosos,  tive péssimas experiências com vendedores de promessas falsas, usei um vestido favorito até rasgar, joguei fora o tomara que caia porque ele virou estação passada mais rápido do que eu imaginava.  A selva dos relacionamentos é como um shopping em dia de liquidação:   você nunca sabe o que vai encontrar.

Batalhas consumistas vencidas, hoje posso dizer que não se trata apenas da escolha, mas sim de como você vai lidar com  A Peça de Roupa da Sua Vida.   Sim, amiga, você também precisa fazer a sua parte.  Nenhuma saia MaraMac se lava sozinha e nenhum lenço Hermés vira um laço chique sem um pouco de criatividade.

Essa semana separei para você  cinco dicas para manter um relacionamento feliz.  Se você ainda não chegou lá, leia assim mesmo e saiba como garantir que suas peças de fashion couture sempre combinem com tudo.  Até mesmo porque, para conquistar o Príncipe, você tem que estar vestida como uma Princesa, certo?

O segredo da etiqueta.  Sim, ela mais que uma simples marca de onde você comprou.  Nela estão todas as informações de como lavar, secar e conservar sua saia Gucci.  Em um relacionamento, é importante que você se sinta fisicamente, mentalmente e psicologicamente equilibrada perto da outra pessoa.  Por isso, um deve conhecer a etiqueta do outro e respeitá-la,  de maneira justa e equilibrada.

Roupas precisam conversar entre si.   Não adianta combinar sua pólo Lacoste rosa carmim com uma calça balonet Fred Perry verde limão.  Cores muito fortes não combinam. Com seu par perfeito,  você deve poder  conversar e expressar o que está sentindo, e a recíproca deve ser verdadeira.  Do contrário, você corre o risco de ser chamada de palhaça ou cafona nos círculos sociais.

O que você acha desse preto básico, docinho?!

Não existe roupa perfeita.   Se você sair pelo shopping procurando a bolsa Burberry que tenha o exato tom de xadrez que você imaginou,  vai perder seu tempo.  Não se contente com pouco, exija a melhor, mas uma vez que a tiver em mãos,  utilize-a com orgulho.   Em casal,  busque sempre focar nos pontos positivos do outro e como eles te fazem bem.  Estes devem ser sempre mais importantes e relevantes que os fatores negativos.  Do contrário, é hora praticar o desapego,  jogar a bolsa fora e ir a busca de uma nova.

Tendência não é felicidade.  Nada de correr para comprar aquela calça Saruel horrenda só porque a Angelina Jolie a usou na première de Mulheres Fatais Casam com Loiros Perfeitos.   Prefira a calça H&M básica que te faz bem e se ajusta a seu corpo. Nos relacionamentos , a felicidade do outro é importante, mas a sua também é.   Busque o equilíbrio e lembre-se que uma relação vítima-salvador não é saudável.  Quer uma prova?  Duvido que você encontre uma foto de Diana ou Hepburn fazendo caridade e vestidas em trapos, com um tênis sem marca no pé e um homem chinfrim ao seu lado.

Olhe-se no Espelho da Verdade.   De vez em quando, antes de sair, dê uma voltinha em frente ao espelho, sorria e verifique se é aquilo mesmo que você quer vestir.   Da mesma forma, questione ao outro de tempos em tempos se o relacionamento anda bem e se ele gostaria de falar algo.  Faça esta pergunta para si mesma também e caso encontre algum problema,  fale com seu parceiro.  Juntos vocês podem melhorar a convivência, se forem sinceros um com o outro.

Essa blusinha fica perfeita em mim, querido!

Sua Roupa, Sua Aliada.   Depois de usada algumas vezes, seu Trench Channel pode parecer comum, mas ainda continua um Channel e esse foi o motivo pelo qual saiu da vitrine para a sua casa.  Emagreça com uma dieta poderosa e faça exercícios para melhorar sua forma, envie a peça para a tinturaria a seco e, na próxima vez, combine-a com aquele novo Manolo.  Garanto que seu Trench vai cair tão bem quanto da primeira vez.   Lembre-se que você gosta de seu parceiro e que precisam ajudar-se mutuamente para o relacionamento durar.  Vocês estão juntos, então é preciso querer o bem dos dois e não de si apenas.  Não seja egoísta.

Todo esse papo me deu vontade de dar uma sacudida no meu Armário, gente.  Preciso ir agora, pois ele me espera no quarto,  preenchido só com uma Calvin Klein branca que eu vou adorar tirar para lavar no tanquinho.  Beijos Fashionistas da Loira!

Escrito por Isa Schulberg

Isa Schulberg é loira, escritora, jornalista e, nas horas vagas, é psicótica, antropóloga e psicóloga. Quando não está descalça atualizando seu blog, está sempre com os pés em um salto, de olho no que rola por aí.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s