Quem acha que eu sou apenas um rostinho bonito, de cabelos loiros tratados com Tresemmè, está muito enganado.  Como toda a mulher moderna, faço cursos, frequento grupos de discussão e vou a Congressos.

Nesta semana,  peguei uma ponte aérea para um evento imperdível em São Paulo e,  no intervalo entre uma palestra e outra,  enquanto sorvia um delicioso Merlot servido para os VIPs, não pude deixar de notar o look das demais convidadas, que oscilava entre o brega e o chique.

Acho o frio uma excelente oportunidade para nos vestirmos bem, com nossas echarpes Hermés e capricharmos nos tons de cobre Sisley,  mas assim como tudo na vida, tudo tem limite, né, amiga?

Agora eu sei como um tomate atropelado deve se sentir…

O correto:  tons fortes, como vermelho, laranja e amarelo são bem-vindos, principalmente se combinados com tons neutros.  Porém, lembre-se que eles destacam seu corpo, justamente porque chamam muito a atenção.

No caso de um casaco,  procure optar por outra cor.  Não havendo jeito, ao menos procure algo do seu tamanho, principalmente se você estiver com aqueles quilinhos extras.  Ninguém precisa saber que você está usando uma calcinha cavada sem tirar sua roupa, né, amiga?

Querida, o modelito cortina da sala definitivamente não ficou bem em você

O correto:  Xales são multi-utilidades.  Além de lindos e complementares a qualquer look, ainda esquentam você durante o inverno.

Porém, cuidado ao escolher o modelo.  Alguns ficam melhores jogados no sofá da sala do que ao redor do seu corpo.  Evite tecidos grossos e  dimensões abaixo da cintura.

O Greenpeace que me desculpe, mas alguns animais merecem ser extintos…

O correto:  estampas de zebras, onças, vacas e outros paquidermes fazem toda a diferença quando usadas com moderação, principalmente em acessórios como óculos, bolsas, sapatos e lenços.   Algumas vezes, dependendo da ocasião, até mesmo um sobretudo é permitido.

Mas peças únicas como camisas, leggings, vestidos e macacões foram invenções de um estilista com o mesmo senso de humor daquele que inventou as calças Saruel.  Evite, a não ser que você esteja indo para um Safari na África e queira fazer a Sophia Loren em um de seus famosos filmes.  Mas por favor, mesmo assim, evite áreas onde a caça é permitida.

Não pude deixar de imaginar como ela fez para entrar nesse jeans. E senti pena quando pensei no que ela vai ter que fazer para sair dele.

O correto:  Não é a toa que existem diversos tipos de jeans.   O Skinny é para mulheres longelíneas, de pernas muito compridas, que precisam valorizar o glúteo e a cintura.  O Flare já tem o efeito oposto, que é disfarçar aquilo que temos em excesso abaixo do quadril.

No final, o resultado deve ser deixar suas medidas proporcionais, com conforto e estilo.   Apertou, pinicou, tirou o ar, precisou de óleo Lisa para subir, acredite, você está fazendo isso muito errado.  O mesmo vale se você olhar no espelho e ver espaços vazios demais.  Essa de que você fica bonita até em um saco de lixo é mentira e uma cantada barata da pior espécie.

Beijos fashionistas da Loira!

Escrito por Isa Schulberg

Isa Schulberg é loira, escritora, jornalista e, nas horas vagas, é psicótica, antropóloga e psicóloga. Quando não está descalça atualizando seu blog, está sempre com os pés em um salto, de olho no que rola por aí.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s