Acabou tudo.  Ele te deu um pé na bunda.  Você acorda no dia seguinte, mas não tem vontade de se mexer,  e a cabeça gira como se fosse a Pior Ressaca do Mundo.   Uma hora dá vontade de comer aquela barra gigante de chocolate Lindt, acompanhada de um pote gigante de Haagen Daaz, e em outras, dá vontade de ficar dias sem colocar nada comestível na boca.  A única coisa que parece atraente é a vontade de sumir ou de se enfiar em uma caverna escura.

A melhor cura, como todas sabemos,  é o tempo.  Mas enquanto o momento Fênix não chega, Tia Isa dá a receita médica para fazer os dias passarem mais rápido e os sintomas ficarem menos perceptíveis.  Preparada para mandar o Ex  Escroto para a Lua e dar aquela turbinada na sua auto-estima?

Pronta para esquecer? Não vai doer, eu prometo!

Um comprimido de Deletex

Corte toda e qualquer comunicação com o Ex.  É o mais dificil, mas é o melhor para você.  Não tem como você seguir adiante, se mantiver o Monstro Que Quebrou Seu Coração como uma tábua de segurança.  Vocês podem vir a se tornar amigos no futuro?  Sim, sem dúvida.   Mas espere até que os motivos para falar com ele sejam estritamente platônicos.  Você não precisa da criatura, não nasceu grudada  e tinha uma vida antes dele, lembra?!

Uma semana de Choradeirol

Tire a primeira semana para se deixar levar e expurgar a dor.  Chore quando e o quanto quiser,  se entupa de sorvete e chocolate, veja todas aquelas comédias românticas enquanto se embebeda com um bom vinho ou uma vodka barata.   Avise a seus amigos sobre esta semana sabática e deixe que eles se juntem a você.   Todo mundo tem o direito de sofrer um pouco a perda.

Uma ampola de Lembrazil 

Tire algum tempo para escrever em um papel tudo o que não te agradava no relacionamento que acabou.  Foque no lado negativo e em tudo o que ele fez que te magoou.   Quando você começar a sentir falta do babaca, pegue a lista e leia – de frente para trás, de trás para frente.

Uma hora diária de Exorcisof na veia

Sabe aquela academia que você vivia adiando?  Aquele plano de corrida que nunca saia do papel? É hora de dar foco em você e começar a cuidar da sua forma.  Exercitar-se traz endorfina, e faz você não só se sentir gostosa, como também ficar gostosa de fato.  E quanto melhor você se sentir com seu corpo, mais preparada vai estar para virar a página.  De vez.

E se esse for seu novo colega de academia? Melhora?!

Creme de relaxenol, uma vez por semana

É difícil se sentir sexy vestindo moleton e com o cabelo sem lavar por quatro dias.  Procure um day-SPA e faça um investimento em você.  Entregue-se na mão de massagistas, terapeutas, cabelereiros.   Reinvente-se, se dê de presente um banho de loja.  É mais fácil se sentir confiante quando você está com uma ótima aparência.

Cápsulas de Dancedron a vontade

Você pode ainda não estar pronta para conhecer outro cara, mas se dê ao direito de reelembrar que existe diversão no mundo sem o Ex.   Saia para exibir seu novo visual, jogue-se naquela pista de dança que você adora.  Nessa hora é permitido até mesmo fazer aqueles passinhos bobos com suas amigas.  Entregue-se ao ritmo da noite.

Segunda dose de Deletex

Apague os contatos dos amigos dele da sua agenda telefônica, do seu e-mail, do Facebook.  Falar com pessoas próximas ao Ex é tão ruim quanto falar com ele.  Mais tarde, quando você estiver bem e curada, retome o contato se achar que vale realmente a pena.  E acredite, poucos vão valer seu esforço.

Um pouco de Arejex formato Aerosol

Respire novos ares. Dedique-se a um novo hobby,  pinte as paredes do seu quarto,  faça aquela arrumação na casa, comece aquele curso novo de idiomas ou aquela pós que sempre esteve nos seus planos.  Encontre algo diferente para se dedicar e jogue-se com força total.

Comprimidos de Flertac Plus

Nada como aquela paquera saudável para levantar nosso ego e lembrar-nos de que existe vida fora do quadrado.  Apareceu alguém interessado?  Flerte, divirta-se.  Mas seja sincera caso ele se mostre um cara legal:  diga que não está pronta para um novo relacionamento e deixe acontecer, com calma.  Não se sabote.  Quem sabe o que aquilo pode virar mais a frente?

Segunda dose de Lembrazil

Escreva em um papel porque você é uma pessoa incrível e porque merece um cara legal.  Foque no seu lado bom.  Leia sempre que necessário.

Muitas e muitas doses de Happy Hours

Sair com as amigas para um drink é sem dúvida a melhor terapia para um pós término.  Respire ar puro, ria, divirta-se, beba, fale besteiras.   Peça a elas uma intervenção: sempre que você sentir falta dele,  vai ligar para uma delas e organizar uma happy hour.   Elas estão com outro compromisso?  Peça para acompanhá-las – nem que seja para ir a feira ou ao supermercado.  O importante é  sair de casa e em boa companhia.   As verdadeiras amizades vão te entender e dar apoio total nesse momento.

Sim, era desse tamaninho, acredita?!

E você?  Mais algum remédio para adicionar na receita?  Como você se curou do último término?  Estão abertas as sessões.  Beijos estalados da Loira.

Escrito por Isa Schulberg

Isa Schulberg é loira, escritora, jornalista e, nas horas vagas, é psicótica, antropóloga e psicóloga. Quando não está descalça atualizando seu blog, está sempre com os pés em um salto, de olho no que rola por aí.

4 comentários

  1. Qualquer semelhança com a vida real, nao é mera coincidência ! Rs adorei o texto, como sempre! Happy hours, doses de capsulas de dancedrom a vontade, adorei isso! Mas como bom leonino, nao nos enquadramos na fase moletom em casa! Afinal, um término nos deixa mal, mas jamais, nunca, fora de cogitação ficar sem vaidade!! muito pelo contrario, isso nos faz ser mais vaidosos do que já somos! Rsrsrs… Comentario leonino de ser! Rs modéstia a parte!

    1. Querido Der,
      Leoninos adoram um luxo, acho que o moleton e o cabelo sem lavar não se aplicam com certeza. Mas um pouquinho de isolamento também é importante, mesmo que ele dure só 24 horas. E banho de loja para os felinos é essencial. O importante é tomar a medicação correta, cada caso seu caso e, jamais, jamais, voltar atrás na decisão ou ter recaídas. Essa parte é mais dificil, mas a gente consegue! Obrigado pelo comentário, sempre é bom ver que temos homens sensatos e coerentes ainda no mundo. Beijinhos da Loira.

  2. Tive um término que me refiz dele em cima da bicicleta. Toda as vezes que sentia começava a chorar sem parar, montava na magrela e pedalava. Quanto mais eu queria chorar, mais rápido eu pedalava. E quando eu queria soluçar, eu subia ladeira. Resultado: chorei pouquíssimo e fiquei uma sílfide. Em algumas vezes eu quis muito ligar para ele de volta e desfazer a minha a decisão. Mas nesses momentos eu buscava me lembrar de porquê eu havia terminado com ele, e confiar numa coisa muito importante: se fosse tão bom assim, às mil maravilhas como a gente gosta de se lembrar depois que uma relação acaba, a gente ainda estaria junto, não teria brigado tanto ao ponto de terminar.
    Outra coisa importante: nada de música de fossa. Fuja de Adele e outros liristas da dor de cotovelo. Se quiser muuuito escutar alguma coisa, por nas rádios de notícia. E nada de descuidar do visú. Assim você pode estar na merda, mas todo mundo te elogia. E mesmo que ninguém te elogie, pelo menos você não se olha no espelho e se acha um lixo.

    1. Amiga Kath,
      Excelente dica. Exercícios sem dúvida servem para distrair a cabeça e deixar a gente em forma, se sentindo ainda mais lindas. E você falou tudo: se fosse tão bom, porque brigar a ponto de terminar? Tudo pode se resolver numa boa conversa… ou pelo menos quase tudo. Violência e traição estão fora da lista! Mas isso é assunto para outro post…
      E, cá entre nós, Adele e músicas de fossa são venenos nessas horas. Sinceramente, sem querer desmerecer o talento da moça, acho que ela presta um desserviço a humanidade. Muito chororô! Em caso de término e de não término, dancedron na veia, todos os fins de semana! Beijinho da Loira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s