Logicamente sou uma loira informatizada.  Faço tudo pelo meu  Android,  guardo meus arquivos sincronizados na minha DropBox,  escuto músicas no Ipod Nano (com pulseira Swatch, é claro),  leio notícias via Pulse diariamente e, quando estou sozinha no almoço,  vejo minhas séries favoritas no BS Player.

Hoje em dia, em tempos de redes sociais, são muitos termos em inglês para lá, aplicativos para cá e temos que nos dar ao luxo de ser seletivas.  Afinal, não queremos lotar nossa caixa com spams indesejáveis, principalmente aqueles ruins de cama ou que beijam mal.

Socorro!! Esse can@lha está me deixando doida!!

Tudo bem que o universo masculino não muda, mas para ajudar aquelas que ainda estão meio perdidas, tirei a semana para preparar um pequeno glossário, com os diversos tipos de canalhas  em tempos de redes sociais.   Enquanto eles se esforçam para esconder sua verdadeira face por trás de uma série de truques e promessas,  nós somos mais espertas.  Vamos além da página inicial.

A partir de agora, se você esbarrar com qualquer um dos tipos abaixo, vai definitivamente poder mostrar quem é que manda nas suas configurações de privacidade.  Delete, amiga.  No mínimo, desinstale.   Fique esperta, porque mudam-se as ferramentas, mas os comportamentos continuam os mesmos. Confira:

O Homem Orkut –  Adora uma vulgaridade, uma roupa brega, onde nada combina com nada. Chega nos lugares falando alto, chamando a atenção, que nem um gif animado.  Muitas vezes anda em bando, junto com outros da mesma espécie, com os mesmos gostos e comentários infelizes, e se dizem fazer parte de uma comunidade.   Muito bonitinho de se olhar, mas quando chega perto, é pobrema na certa.

O Homem Facebook –  Arrumadinho, mauricinho, adora compartilhar suas experiências e curte tudo o que você faz.  Normalmente surge de alguma amizade em comum e já chega logo falando como se sente, dando seu status, bancando uma de sincero.  Fique ligada, porque por trás dessa transparência toda, pode se esconder uma timeline cheia de histórias cabeludas.

O Homem Google – Quer saber tudo sobre você, desde o que você gosta até o tamanho da sua calcinha.  Conhece tudo, sabe tudo, nada é mistério para ele.   Com o filtro certo, pode acabar falando as palavras que você quer e corresponder a sua busca, mas até lá, vai te alugar com historinhas dignas de Wikipedia.   Tire o SafeSearch e verifique o que aparece antes de se envolver completamente.

Nem adianta vir com essa carinha, sei que você é um Ném de Orkut

O Homem Pinterest – Metrossexual, usa roupinhas coloridas, da moda, parece que saiu da capa da revista.  Conhece arte, culinária,  fotógrafos, desenhistas e cidades do mundo todo.   Vai ser seu melhor amigo e vai fazer você perder horas e horas ouvindo as histórias mais engraçadas, normalmente acompanhadas de fotos memoráveis.   Pode se tornar o príncipe dos seus sonhos, principalmente se tiver gostos em comum com você.   Mas cuidado: se antes do terceiro encontro ele notar que você está com a Louboutin do verão 2009,   lamento.  Você acaba de conseguir um amigo gay.

O Homem Foursquare – Adora fazer diversas atividades em um dia só.  Acorda, vai andar de bicicleta ao ar livre, depois chega em casa, vai ao cinema, ao shopping, come em restaurantes dos mais diferentes possíveis e nunca, nunca repete o mesmo programa.  Sua vida com ele jamais vai ser um tédio, mas cuidado:  ele se enjoa fácil e normalmente fica se gabando de suas conquistas e grandes feitos.

O Homem Twitter –  O cara é bom de síntese.  Resume tudo em poucos caracteres e é bastante objetivo.  Para aquelas que gostam de falar, vai ser um cara bem irritante.  Já as mais objetivas, devem investir fundo – apenas não esqueçam de checar todas as seguidoras do cara.   Normalmente o tipo fechadão fala pouco, fala bonito e, justamente por isso, encanta um eleitorado digno de mulheres que não tem tempo a perder.

O Homem Instagram – Várias facetas,  muitas desculpas, praticamente um mágico.  Num dia está claro e radiante, no outro, sombrio e cheio de segredos obscuros como nuvens.   A não ser que você goste da imprevisibilidade, fuja dele como o diabo da cruz.  Procure um homem com maior originalidade, que mostre a sua verdadeira face, sem nenhuma maquiagem.

E você, amiga?  Conhece mais algum tipo? Até inventarem um aplicativo que apite na presença de canalhas,  eu prometo que publico tudo o que vocês me contarem.  Beijo da Loira.

Escrito por Isa Schulberg

Isa Schulberg é loira, escritora, jornalista e, nas horas vagas, é psicótica, antropóloga e psicóloga. Quando não está descalça atualizando seu blog, está sempre com os pés em um salto, de olho no que rola por aí.

1 comentário

  1. ….risos… Adorei! Mas cito alguns homens que faltaram: O Homem Linkedin – tudo é trabalho (será mesmo?), Homem Delicious – acha que pode fazer o quer (detesto essa rede), Homem Second Life (precisa explicar?), Homem YouTube (superprodução, mas nos bastidores…). Beijos e valeu pela dose de humor da semana!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s