Esta semana, estava em casa,  praticando minha dose de Monica Geller da semana em uma faxina daquelas, quando entre uma Vogue e um sapato Michael Kors da coleção de inverno 2011, encontrei a Revista do jornal de domingo passado.  Estava lá, perdida, abandonada.  Resolvi folheá-la.  E esbarrei na interessantíssima matéria de Mariana Filgueiras sobre a onda do “Diferenciado”.

De acordo com ela, o termo virou moda e justificativa para cobrar mais caro por produtos e serviços.  De fato, na última semana, minha academia agora tem aulas diferenciadas e meu salão faz cortes diferenciados.  Minhas amigas viajam para lugares diferenciados e meu cartão de crédito black agora me oferece uma taxa diferenciada.  É muito para uma palavrinha só.

Em uma época em que todas querem aquele alguém especial para chamar de seu, não pude deixar de pensar:  será que o certo é  buscarmos homens diferenciados?  E, se isso for verdade, que serviços e bônus este espécime deve oferecer para que nós, mulheres exigentes, achemos válido o custo-benefício de o levarmos para nossa cama e, quem sabe, para nossas vidas?

Posso dizer que pelo menos duas amigas minhas responderiam algo como “ele deve ser bom para meus filhos”  ou “ele deve me amar como sou”.   Acho lindo, romântico, mas, sem querer ser uma bruxa venenosa, será que só isso basta?  Um bom pai, mas um bêbado que bate na mulher para mim é personagem de Nelson Rodrigues.   Um mancebo que admira sua esposa e não pede que mude porque tem outras três a sua disposição também não é exatamente uma figura a se ter por perto.

Um tanquinho pode lavar roupa, mas não é diferenciado

Belos, bonitos, fortes, de abdômem tanquinho e inteligentes seriam o mínimo para se chamar de diferenciado?  Talvez.  E quanto a ricos, emancipados, solteiros, bem dotados e bons de cama?  Sim, sim, acho que isso deve fazer parte da lista.  Agora, queridas, estamos todas prontas para atacar o castelo da Branca de Neve e roubar das garras dela aquele príncipe encantado de conto de fadas.

Diferenciado, para mim, é simplesmente aquele que oferece o que você precisa, no tempo certo, na hora certa.  E é fiel a proposta inicial do contrato, garantindo a satisfação completa da cliente.  Um homem desse tipo joga limpo desde o princípio, fala a que veio, encanta pela sinceridade e conquista a sua confiança porque prova, através de atitudes, que ele quer você.  E somente você.

Estou pedindo demais?  Não.  Acho que nós, mulheres, estamos em um mar de grandes ofertas baratas, bonitinhas mas ordinárias e,  por pura falta de opção, acabamos nos contentando com aquele homem chiffon, ao invés de arriscar pagar um pouquinho mais ou esperar a loja receber aquele deus grego enrolado no tecido de seda 100 fios.

Ok, Isa, mas como encontro o homem diferenciado?  É, cara amiga, essa missão não é tão fácil quanto achar uma maçã fresca no Horti Fruti.  Mas a dica é bem simples:  basta buscar o SEU diferencial.   Não entendeu? Eu explico.

Não se valorize, não se ame, não se julgue uma mulher diferencial, e você só vai atrair homens boteco, homens lojinha de quinta, homens sacolão.   Sinta-se linda, imagine-se rodeada de fachos luminosos gritando que você é uma mulher diferenciada, e rapidamente, o garanhão compatível com você vai aparecer na sua vida.

Sim, eu sou diferenciada. E você?

Dica para hoje?  Olhe-se no espelho e repita:  eu sou uma diva diferenciada e mereço um bofe diferenciado.   Pronto.  Agora arrume-se, ligue para as amigas e saia, curta a vida:  ser diferenciada vale a pena.  Feche os olhos para aquelas coisinhas vagabundas, não disperdice sua energia com elas.  A partir de hoje você é o que fala, o que veste, o que come.  E principalmente:  você é o que beija. Nunca esqueça disso e o Mr. Diferenciado vai chegar sob encomenda para você. Profecia da Loira.

Escrito por Isa Schulberg

Isa Schulberg é loira, escritora, jornalista e, nas horas vagas, é psicótica, antropóloga e psicóloga. Quando não está descalça atualizando seu blog, está sempre com os pés em um salto, de olho no que rola por aí.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s